RETIROS E HOSPEDAGEM

O Retiro Kyriri terá muito prazer em recebê-lo a partir de 2020, para ter a experiência de viver de forma simples e saudável, em contato com o ritmo da natureza e dos elementos.

É uma oportunidade para participar de um projeto altruísta num refúgio de paz, no caminho para o autoconhecimento. A aliança frutífera entre o Zen, a medicina tradicional e o trabalho na terra, nos ajuda a nos reconectar com a vida, voltar ao essencial e cultivar a paz e o silêncio interiores.

RETIROS DE MEDITAÇÃO

A partir de 2020, hóspedes poderão desfrutar da paz e da tranquilidade no Centro, para praticar Zazen, a meditação Zen (saiba mais sobre Zen aqui). Sessões de meditação serão realizadas todos os dias, no amanhecer e no entardecer. Obviamente os hóspedes podem praticar quantas vezes quiserem durante o dia.

“Sesshins” serão realizados ao longo do ano: vários dias de prática intensiva de Zazen, permeadas de períodos de trabalho em grupo (samus) e refeições simples e vegetarianas.

A natureza ao redor do Centro é um convite para a adoção de uma atitude profundamente meditativa e contemplativa, neste ambiente perfeito para a concentração em silencie, em busca do autoconhecimento.

RETIROS CURATIVOS

Serão realizados retiros várias vezes por anos, para dar aos hóspedes o tempo e o espaço dedicados à sua jornada interior. O objetivo é permitir que os hóspedes se recarreguem, se regenerem e se conectem com sua verdadeira natureza.

Um profundo processo de auto exploração será desencadeado pela combinação de meditação e o uso tradicional de plantas medicinais. Esses retiros serão pontuados por meditações diárias, horários para o trabalho na terra, em silencio e concentração, e o uso de plantas medicinais: expurgos, banhos de ervas e cerimônias de shipibo. O programa de retiros será planejado com antecedência.

 

MEDICINA TRADICIONAL

Os remédios tradicionais que serão oferecidos no Retiro Kyriri muitas vezes exigem períodos de concentração e isolamento. Dependendo da natureza e do problema do requerente, vamos fazer uma seleção a partir de uma variedade de ferramentas para fazer o diagnóstico e o processo de cura necessários.

Estas tradições de sabedoria oferecem uma vasta gama de recursos para incentivar a cura física, emocional e espiritual. Essas ferramentas são excelentes complementos à prática da meditação. São procedimentos mutuamente benéficos que reforçam um ao outro.

Franck e Thibault são iniciados e receberam treinamento em várias tradições utilizando plantas medicinais, essencialmente na tradição amazônica (incluindo o uso de Ayahuasca pelos índios Shipibos do Peru, e plantas de expurgo das tradições afro-brasileiras).

Estes remédios sagrados trazem resultados rápidos e eficazem em curas físicas, psicológicas e energéticas, em situações em que a medicina moderna muitas vezes não consegue oferecer soluções satisfatórias.

As ferramentas que serão oferecidas (que, de qualquer maneira, não substituem tratamento médico) levam em consideração a dimensão holística do ser humano, agindo e níveis diferente, mais ou menos sutis. A gama de ferramentas vai desde o magnetismo até dietas de plantas, passando por orações, banhos herbais, expurgos de plantas mestres e rituais shamânicos. Primeiro será feito um diagnóstico para determinar o processo de cura adequado. Alguns casos podem exigir restrições de dieta, um período de isolamento em silencio e outras recomendações a serem seguindas antes, durante e depois. Um contato preliminar é obrigatório.